Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O patinho de borracha

Gummy: 62cm e 2,3Kg.
Ozzy ficou tão maravilhado ao ver o Gummy que não se importou do Ashton ter mexido no seu código. Ele se aproximou da criatura que demonstrou um pouco de medo, mas logo se mostrou simpático.

Tudo estava bem, até Ashton percebem que todos os computadores tinham se ligado e estavam processando alguma informação é código binário.

Ozzy se aproximou do computador mestre, o qual estivera fazendo seu trabalho, na tentativa de encontrar uma solução/resposta para o que estava acontecendo. Foi nesse momento, que ele percebeu o patinho de borracha plugado naquela máquina... Ele o desplugou, mas já era tarde demais.

- Quem te deu isso? - Gritou furioso com Ashton.

- Encontrei no chão.

Ao escuta aquela resposta estúpida, Ozzy senta desconsolado na cadeira que estava bem atrás dele.

- Você sabe o que é isso? - Ashton gesticulou que não - Isso é um USB Rubber Ducky, também conhecido como "patinho de borracha". Se você tivesse pagado a disciplina de redes saberia que é um hardware em formato de pen drive que pode hospedar um código que executará ao ser plugado máquina que se quer atacar... O sistema não detecta o código malicioso, porque o hardware é detectado como um periférico comum (como o teclado).

- Foi mau cara.

- Temos que quantificar os danos causados por este código malicioso, tenta reparar... E só para deixar claro, eu não vou me responsabilizar sobre isso sozinho. Até porque a minha culpa foi apenas não passar a chave na porta enquanto fui na cantina.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Desenho Droop


Bom dia, como vocês estão? Hoje eu fiz esse desenho e quero compartilhar com vocês, ele está participando do concurso de desenhos de Mobbles do grupo *Mobblestars* no Facebook.

Não é o primeiro, nem será o último, desenho de mobble que faço. Se quiser compartilhar seu desenho com os fãs que passam por aqui mande um e-mail para samuel.oranjee[arroba]gmail.com com descrição/mensagem que queira transmitir junto ao desenho.

Até a próxima postagem, não esqueça de deixar comentários sempre que possível.

Obs.: Fiquei em 9º, talvez se tivesse entrado antes na competição teria fica em 5º... Não sei, rsrs.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O Mobble #1

Ozzy digitou mais uma vez o código para a function "dar vida" entre tantos outros códigos que passara os últimos meses desenvolvendo, mas aquela semana estava mais difícil que todas as outras. O prazo para a entrega do trabalho final da disciplina O Paralelo entre o Real e o Virtual estava para se esgotar, seu notebook havia quebrado e ele teve que vir utilizar o laboratória da universidade. Seu estresse não deixaria perceber o seu erro, por mais besta que fosse. Então, ele decidiu parar um pouco e ir dá uma volta pelo campus.

Ao sair do laboratório, encontro seu amigo Ashton que parecia está procurando algo perto das poltronas do corredor. Ele nem imaginava o quanto o que Ashton acabara de tocar mudaria sua vida para sempre.

***

5 minutos antes... Ashton estava olhando o mural de avisos da Pallety Universidade, buscando um aviso qualquer para te tirar da rotina, mas nada lhe chamou atenção. Saiu em direção aos laboratórios, não percebeu que seu cadarço do pé direito estava desamarrado e que seu pé esquerdo tinha pousado sobre ele, deu de cara com o chão... Mesmo assim, se sentiu sortudo. Graças a sua queda, encontrou um pen drive perto das poltronas. Quando viu a porta do laboratório 54 abrir, apressou-se a fingir que estava procurando algo que havia deixado cair. Mas era apenas seu amigo Ozzy que saíra do laboratório.

Ashton estava bastante curioso para saber quais informações estavam armazenas ali e torceu para seu amigo não puxar papo, assim que Ozzy sumiu do seu campo de visão. Ele se aproximou da porta do laboratório e esforçou a vista para detectar algum movimento através da película escura da janela de vidro. Para sua sorte, não havia ninguém por lá, todos os computadores estavam livres.

Não custou muito para ele entrar e perceber que o computador que ficava bem no centro daquela sala estava ligado... Sua pressa misturada com curiosidade não o deixaria esperar ligar um computador, fez os cálculos mentalmente de quanto tempo teria ali até Ozzy voltar e se aproximou daquela máquina. Na tela do computador estava um código aberto, Ashton detectou em segundos que tudo o que faltava era declarar a variável mobble e adicionou essa informação. Plugou o pen drivre, enquanto esperava o computador reconhecer, salvou o código e mandou compilar.

Uma placa de luz em formato de circulo que estava na frente do computador, de forma que se tivessem outras pessoas utilizando os outros computadores poderiam vê-la facilmente, começou a piscar e de repente um ser rosa e aparentemente gelatinoso apareceu em cima dela.

- Gummy?! - Falou Ozzy, surpreso ao abrir a porta.